sexta-feira, 15 de março de 2013

Quinta Praia - Morro de São Paulo - Bahia - Brasil

A Quinta Praia, conhecida também como Praia do Encanto, é a ultima praia de Morro de São Paulo - BA, bem como a mais isolada e deserta. Praticamente todas as pessoas que frequentam a praia estão hospedadas nas poucas pousadas de lá, ou acabam visitando o local fazendo o passeio de bicicleta, cavalo ou de charrete, partindo da Terceira Praia.








No local é possível escutar somente o barulho do mar e da brisa, ficando o barulho reservado às primeira, segunda e terceira praias. A praia possui águas claras, calmas e quentes, formando inúmeras piscinas naturais.










Hospedagem: Hotel Vila dos Orixás: é o último Hotel da quinta praia, o local é super agradável e com poucos bangalôs.  Todos estão equipados com frigobar, ar, hidro. O local possui também uma grande piscina, um bom café da manhã e bom atendimento dos funcionários.

Dica Culinária: experimente o Peixe Vermelho e a Moqueca de Camarão.














Passeios: 
Passeio de bicicleta;
Passeio de barco até a praia de Gamboa;
Passeio volta à Ilha - Boipeba
Passeio até as piscinas naturais da Quarta Praia

Passeios até as piscinas Naturais: o Sr. Ronaldo, um nativo, leva os hóspedes de barco até as piscinas naturais. Estas são as mais preservadas, claras e lindas de Morro de São Paulo. Aqui o passeio é "vip", enquanto na quarta praia a visitação é intensa e sem qualquer controle. A duração é de 2 horas.








































Para chegarmos na Quinta Praia, pegamos um catamarã em Salvador (duração de 2 horas) e fomos recepcionados em Morro por um agente do Hotel, que nos conduziu até a segunda praia, onde pegamos um Land Rover para chegarmos até o hotel (20 minutos).