sábado, 10 de março de 2012

Ilha do Mel - Paraná - Brasil

A Ilha do Mel está situada no litoral sul do Estado do Paraná, o acesso ocorre por barco: partindo da cidade de Pontal do Paraná ou da cidade de Paranaguá.
 A Ilha possui dois núcleos principais de visitação:  Encantadas (principal com maior infra-estrutura) e Brasília.
Para quem gosta de descansar longe das fumaças dos carros e do agito da cidade o lugar é perfeito. Lá na ilha todas as trilhas são feitas a pé, não tem carro, moto e outro tipo de transporte.

O  melhores lugares para tomar banho são as praias voltados para o oceano Atlântico, porque a parte da ilha voltada para o continente encontra-se um pouco poluída principalmente devido à proximidade com o Porto de Paranaguá.
Tanto em Encantadas equanto em Brasília as praias possui pouquíssima infra-estrutura, com poucos restaurantes (alguns com ducha de água doce em brasília).
A infra-estrurura de restaurantes e pousadas encontra-se grande parte em Encantadas - no lado voltado para o continente. A noite ao saborear um delicioso jantar preparado com frutos do mar pode-se avistar o continente e toda região de Paranaguá e a Serra do Mar.


Passeios para quem está hospedado em Encantadas:

Passeio de Barco até Brasília; passeio de barco até a Ilhas das Peças
Locais para serem visitados em Brasília: Farol, Fortaleza e Praias.

Pousadas Indicadas em Encantadas (voltadas para o continente, todas são pequenas e simples, mas charmosas): Pousada Caraguatá (é uma das melhores de encantadas, é pequena, aconchegante e tem um bom café); Chalé do Laurindo (a pousada é simples mas aconchegante, o café também é simples) e Pousada Estrela do Mar  ( também é uma das melhores de encantadas devido à sua localização - em frente à praia das encantas com mar calmo. O café é simples e pouco variado).

Restaurantes Indicados: para almoçar restaurante da pousada Estrela do Mar; para jantar - restaurante da Pousada Fim da Trilha (este é o melhor da ilha, tem um excelente serviço, ambiente agradável e preços não tão alto). Comemos a "Paella Marinera", um prato muito saboroso com lula,camarão e marisco.
 
Paella Marinera
Encantadas


Praia das Encantadas voltadas para o Continente
Praia das Encantas - voltada para continente.















Praias em Encantadas voltadas para o Mar aberto







Brasília






Fortaleza








Praias em Brasília voltada para o mar aberto





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.