sábado, 8 de dezembro de 2012

Buenos Aires em 04 Dias

Descrição do Lugar: Buenos Aires é a capital da Argentina, localizada na foz do Rio da Prata – região nordeste do país.

A cidade possui várias atrações turísticas (construções históricas, atrações culturais, culinária, praças, show de tango, avenidas comerciais) e também perigos de uma grande capital, principalmente em relação ao repasse de dinheiro falso aos turistas.`
Roteiro de 04 dias em Buenos Aires:
04 dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos:
1) Primeiro Dia (sexta): chegada em Buenos Aires no meio da tarde e passeio no final da tarde em Puerto Madero (passear pelo local durante o dia e noite);
2) Segundo Dia (sábado): Centro (Casa Rosada; Catedral e arredores) – de manhã; Na parte da tarde Recoleta (cemitério da Recoleta; Basílica Nuestra Señora del Pilar, feira da Recoleta); Teatro Colon; Show de Tango à noite (Casa de show Señor Tango (o show é um espetáculo com muitos dançarinos e cantores, porém lá vai uma dica: não compre com jantar pois eles servem o prato pronto e não pode repetir, também com relação à bebida eles falam que é a vontade mas na hora do show eles param de servir....decepção).
3) Terceiro Dia (domingo): Bairro de San Telmo (Feira de antiguidades de San Telmo; Mercado San Telmo, Igreja Ortodoxa Russa) na parte da manhã; na parte da tarde Bairro La Boca (El Caminito) e Congresso da Nação Argentina.
4) Quarto Dia (segunda): reserva este dia para as compras: tem locais com outlet de marcas famosas e artigos de couro (é só marcar no hotel); Calle Florida; Museu de Armas; Plaza San Martin e final do passeio – arrumar as malas para o embarque à noite.
É preciso ter muito cuidado para não ser enganado na capital. Quando visitamos, infelizmente fomos pegos em dois golpes: primeiro resolvemos pegar um táxi fora do aeroporto – Aeroparque (achando que era o oficial, ou seja, só é oficial se for pedido no guichê lá dentro) e ficou simplesmente o dobro do que teria que ser pago e ele ainda queria fazer câmbio com Real, dizendo que iria fazer uma viagem para o Brasil nas férias (por sorte não trocamos porque senão ele ira dar notas falas de 100 pesos para nós); depois no outro dia pegamos um táxi em Puerto Madero e quando fomos pagar demos uma nota de 50 pesos e rapidamente o taxista trocou e disse que tínhamos dado uma de 10 e então acabamos dando mais dinheiro ainda...foi tudo muito rápido e era de noite (achamos que ele iria pegar o troco e ele trocou a nota)... tem que ficar olhando e se possível falar alto o valor da nota que está pagando e até mesmo nos restaurantes tem que pedir para o garçom conferir a nota na frente (já escutei relatos que disseram que eles vão trocam a nota verdadeira por uma falsa e vem e diz que foi dado a falsa...) aff quanto transtorno... atenção demais nestes casos é bem vinda.
Hoteis lndicados:
1) Hotel Scala by Cambremon http://www.scalahotelbuenosaires.com/
Este hotel é muito bom e está localizado no Bairro San Telmo (onde tem a famosa feira de antiguidades), umas dez quadras de Puerto Madero (ruas bem planas), uma quadra da estação de Metrô e bem próximo de um supermercado. O quarto é bem limpo e amplo e o café da manhã é muito bom. 
2) Hotel Bisonte Liberdad: fica umas 05 quadras da calle florida, mas o local é calmo e tem pouco ruído a noite.
3) Hotel RH Rochester Concept: fica ao lado da calle florida e poucas quadras do puerto madero. O café da manhã é maravilhoso. O único inconveniente é que a noite a rua apresenta muitos ruídos porque a região é central.                          
                                          Estádios
 

Estádio Alberto J. Armando (La Bombonera) -  Club Atlético Boca Juniors

Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
Club Atletico River Plate

 Centro

Plaza San Martín




Monumento ao General San Martín


Torre dos Ingleses
(depois da guerra das malvinas a torre passou a ser chamada de Torre Monumental)



                       Museo de Armas de La Nacion









Rifle de Trincheira (1ª Guerra Mundial)

                                      Galerias Pacífico


                        Catedral Metropolitana de Buenos Aires















 

Casa Rosada




Teatro Colón 


 
 














Obelisco







Alfajores

Casa de Tango "Señor Tango"




Congresso da Nação Argentina
 

Puerto Madero








 Cemitério da Recoleta


















                                         Basílica Nuestra Señora del Pilar

 








                                                 Igreja Ortodoxa Russa

El Caminito (La Boca)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.