segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Petrópolis - RJ

Em Julho de 2016 visitamos Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Ficamos 04 dias. A cidade é bem grande mas, as atrações turísticas estão próximas, ou no centro histórico, ou nos arredores. Visitamos as construções históricas –Avenida Koeler  e arredores (catedral são Pedro de Alcântara; Palácio de cristal; Casa da Ipiranga; Casa Santos Dumont, palácio Rio Negro; casa da princesa Isabel), Museu imperial; Palácio Quitandinha, Katz Chocolate, Museu de Cera (particularmente achei muito caro e poucos itens), Rua Tereza (rua com muitas lojas com um preço muito bom... boa opção para quem adora umas comprinhas), Cervejaria Bohemia (possui um museu da cerveja muito bem montado, distribuído em alguns andares - com direito a degustação de algumas cervejas, dá para ver parte da fábrica, tem loja de souvenir e um bar anexo).
Tiramos um dia para visitar o Parque Nacional da Serra do Órgãos em Teresópolis (o caminho é sinuoso e muito movimentado - demoramos quase 2 horas para fazer 50 km). No parque fizemos a Trilha do Cartão Postal... 1 km de subida íngreme pela mata fechada...cansativo, mas o visual compensa...- vimos o “Dedo de Deus” amamos).

Ficamos hospedados na Pousada Caminho Real (localizada no caminho entre Itaipava e Petrópolis). A pousada é muito linda, o café da manhã não tem muitas opções mas tudo estava fresco e muito gostoso. O local possui piscinas aquecida coberta e ao ar livre. O Chalé é bem espaçoso (ficamos no Chalé Real), limpinho e bem cuidado. A brinquedoteca é grande e com brinquedos novos (meu bebê de 1 ano e meio amou).

A Pousada



















A cidade de Petrópolis



















Periferia de Petrópolis 




















Museu da Cerveja - Cervejaria Bohemia












Parque Nacional da Serra dos Órgãos - PARNASO - Teresópolis



Dedo de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.